Seja Bem Vindo!

Escolher onde praticar Pilates é fundamental para garantir os benefícios oferecidos pelo método, por isso temos equipamentos certificados e de qualidade e fisioterapeutas qualificados comprometidos com sua saúde e bem estar.

Por que fazer Pilates?

Muitos se perguntam "por que fazer Pilate?". São muitos os métodos e as propagandas que prometem tudo o que as pessoas procuram em relação a beleza e estética. Queremos sempre o método mais rápido e menos trabalhoso, porém, nem sempre (ou quase nunca) esse método “milagroso” realmente funciona.

Por que fazer Pilates?Para emagrecer, modelar o corpo e obter resultados é necessário determinação, paciência e muita força de vontade. O Pilates é um método que está ocupando cada vez mais espaço e ganhando mais adeptos, justamente por fugir do tradicional ambiente de uma academia e por ter várias formas, equipamentos, exercícios e posições para ser realizado, fazendo assim com que não se torne cansativo e repetitivo.

O Pilates mostra resultados reais, pessoas que o praticam a mais de 03 meses já tem resultados positivos para compartilhar: “O pilates afina, bota a barriguinha pra dentro, tonifica tudo”.

Para pessoas que já praticam esportes, o Pilates combate todo o desgaste físico por outras atividades esportivas, para quem não gosta de fazer musculação e não pratica exercícios regularmente, o Pilates deixa os músculos tonificados, além de melhorar a postura, respiração e força.

Fonte: ISP

 Indicações

O método pode ser aplicado a diferentes faixas etárias e níveis de aptidão física:
  • Idoso: faz parte do processo de envelhecimento a diminuição da força, coordenação e controle muscular, diminuição na vitalidade e equilíbrio. Todos estes fatores podem ser trabalhados com o Pilates sem oferecer riscos.
  • Mulheres em meia-idade (a partir dos 40 anos): sofrem queda nas taxas hormonais devido a menopausa, estimulam indisposição, stress e principalmente osteoporose. A melhora da condição sócio-econômica e a consciência adquirida ao longo dos anos estimulam a procura por ajuda profissional.
  • Pessoas em busca de melhor aparência: O método Pilates dá muita ênfase a musculatura abdominal, por isso, é comum a pessoas relatarem enxergar que a “barriga diminui”, por exemplo. Além disso, por tratar toda a coluna, deixa a pessoa com a postura reta e “elegante” e melhora a auto-estima.
  • Pessoas com dores na coluna vertebral: O Pilates relaxa toda a coluna, além de promover fortalecimento na musculatura pélvica (ex: quadrado lombar), prevenindo futuras dores (ex: crises de hérnia discal).
  • Atletas: Além de aumentar força e controle muscular e capacidade respiratória, o método amplia a flexibilidade. O aprimoramento dessa última característica é fundamental para melhora na performance.
  • Gestantes: A musculatura do períneo é estimulada para facilitar o processo de parto e evitar futuras incontinências urinárias.
  • Pessoas resistentes a frequentar academias: O Studio de Pilates permite tratamento individualizado e centenas de exercícios, tornando a atividade prazerosa, evitando a rotina.
  • LER (lesão por esforço repetitivo) ou DORT (doença osteo-mio-articular relacionada ao trabalho): Este perfil de paciente tem dificuldade em adotar qualquer tipo de tratamento devido ao quadro extremamente doloroso, mas devido a versatilidade do método, torna-se fácil a adaptação.
  • Artrose: O grande desafio entre os profissionais para combater esta doença é fortalecer sem causar impacto, com o Pilates isso é possível.

Fonte: ISP

Equipamentos Certificados 

Pilates Ecológico